A Cronomídia, prezando pelo bom funcionamento de seus servidores e melhores práticas com relação a Internet, declara logo abaixo seu compromisso anti-spam. Estas regras devem ser seguidas por todos os clientes que fazem uso dos servidores da Cronomídia, sob pena de ter seus e-mails e seu web site bloqueados.
- Não envie e-mail-marketing, newsletter ou qualquer tipo de e-mail em massa sem a expressa autorização do destinatário afirmando que deseja recebê-lo.
- É considerado SPAM não só o envio de publicidade não solicitada (mala direta) via e-mail como também o envio de qualquer tipo de e-mail não autorizado, de caráter geral, que motive reclamação de qualquer destinatário.
- Mantenha sempre um anti-vírus atualizado em seu computador. Grande parte dos bloqueios por envio de SPAM ocorre pois ocorreu roubo de senhas de e-mail através de vírus de computador.
- Não compre listas de e-mails. Isso fatalmente irá gerar reclamações de envio de SPAM por seu site e bloqueio de sua conta. Não acredite caso o vendedor garanta que os e-mails são aprovados e que não há problemas em utiliza-la.
- Não cadastre em sua lista de newsletter ou e-mail marketing e-mails de contatos feitos por clientes em potencial, ou pessoas que cadastraram em seu site, sem a autorização explicita da pessoa para isso.
- Ainda não há nenhuma legislação brasileira sobre o assunto, portanto não é válido nenhum argumento de que os e-mails enviados não podem ser considerados SPAM devido a alguma lei ou portaria, tanto nacional como estrangeira.
- É vedado ao cliente receber mais de 10% de retornos de erro de e-mails enviados (bounces), sendo que este é um forte indicativo que a conta está sendo utilizada para envio de SPAM, e será bloqueado.
Agradecemos a todos pela cooperação. Desta forma estaremos construindo uma Internet melhor para todos.