Política Anti-Spam

A Cronomídia, prezando pelo bom funcionamento de seus servidores e melhores práticas com relação a Internet, declara logo abaixo seu compromisso anti-spam. Estas regras devem ser seguidas por todos os clientes que fazem uso dos servidores da Cronomídia, sob pena de ter seus e-mails e seu web site bloqueados.

  • Não envie e-mail-marketing, newsletter ou qualquer tipo de e-mail em massa sem a expressa autorização do destinatário afirmando que deseja recebê-lo.
  • É considerado SPAM não só o envio de publicidade não solicitada (mala direta) via e-mail como também o envio de qualquer tipo de e-mail não autorizado, de caráter geral, que motive  reclamação  de qualquer  destinatário.
  • Mantenha sempre um anti-vírus atualizado em seu computador. Grande parte dos bloqueios por envio de SPAM ocorre pois ocorreu roubo de senhas de e-mail através de vírus de computador.
  • Não compre listas de e-mails. Isso fatalmente irá gerar reclamações de envio de SPAM por seu site e bloqueio de sua conta. Não acredite caso o vendedor garanta que os e-mails são aprovados e que não há problemas em utiliza-la.
  • Não cadastre em sua lista de newsletter ou e-mail marketing e-mails de contatos feitos por clientes em potencial, ou pessoas que cadastraram em seu site, sem a autorização explicita da pessoa para isso.
  • Ainda não há nenhuma legislação brasileira sobre o assunto, portanto não é válido nenhum argumento de que os e-mails enviados não podem ser considerados SPAM devido a alguma  lei ou portaria, tanto nacional como estrangeira.
  • É vedado ao cliente receber mais de 10% de retornos de erro de e-mails enviados (bounces), sendo que este é um forte indicativo que a conta está sendo utilizada para envio de SPAM, e será bloqueado.

Agradecemos a todos pela cooperação. Desta forma estaremos construindo uma Internet melhor para todos.