Microsoft Outlook 2007

1 – Clique no menu Ferramentas, e depois em Configurações de Conta.

2 – Na aba Email, clique no botão Novo.

3 – Marque a opção definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais e clique no botão Avançar.

4 – Selecione a opção Microsoft Exchange, POP3, IMAP ou HTTP clique no botão Avançar.

5 – Na janela seguinte, preencha os campos:

Nome: Digite o nome do dono da conta de e-mail
Endereço de e-mail: seu e-mail completo (ex: nome@dominio.com.br)
Tipo de conta: selecione a opção POP3
Servidor de entrada de emails: mail.seudominio.com.br (exemplo: se o seu web site é www.seunome.com.br, digite mail.seunome.com.br)
Servidor de saída de emails (SMTP): digite mail.seudominio.com.br (mesma regra acima)
Nome de usuário: digite seu e-mail completo
Senha: a senha do e-mail

6 – Após, clique no botão Mais configurações.

7 – Clique na aba Servidor de saída e ative a opção Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação e Usar mesmas config. do servidor de email de entrada.

 

8 – Clique na aba Avançado.

A porta do Servidor de entrada (POP3) deve estar 110. Se não estiver, altere.
A porta do Servidor de saída (SMTP) deve estar 587. Se não estiver, altere.

Em seguida clique no botão Ok.

Nesta guia você também poderá definir as opções de deixar uma cópia das mensagens no servidor. Caso escolha fazer isso, sempre deixe marcada a opção Remover do servidor após X dias, e deixe até 14 dias, para não ter problemas de espaço com mensagens acumuladas no servidor.

 

9 – Clique no botão Avançar para Finalizar.