Sentiu que chegou o momento de ter um site do seu negócio ou deseja mudar o layout do que já está online?  Resolveu criar um blog e empreender? Cada vez mais as pessoas se fazem presentes no universo online e as oportunidades para investir em um negócio na rede só cresce. Novo ou repaginado, o seu site precisa ter um layout de fácil navegação, atraente e completo.

Parece fácil, mas em alguns casos o valor cobrado para desenvolver um site às vezes foge completamente do seu orçamento. É quando os modelos prontos entram em xeque e, claro, geram dúvidas.

Como há sempre quem defenda e quem seja contra qualquer prática, buscamos as maiores vantagens que mostram o porquê investir em um template pronto para seu site não é algo ruim. Você pode ter ótimos resultados por custos que chegam a mais de 50% de economia. Ficou animado? Então confira nossa lista de pontos positivos!

1 – Baixo custo de implementação

É praticamente impossível não citar primeiro essa vantagem. O baixo custo de implementação é o maior benefício para quem busca templates prontos para web site ou blog.

Dependendo do modelo escolhido, o valor investido por ter mais de 50% de economia em relação aos layouts exclusivos.

Principalmente se você está começando seu blog ou negócio, optar por designs dessa linha te farão economizar uma boa grana. O resultado, claro, é bastante positivo quando feito por empresas e profissionais competentes.

Vale lembrar que o baixo custo também é uma via de duas mãos. Escolha uma empresa de desenvolvimento de sites que oferte esse produto e elimine diversos problemas.

2 – A manutenção de templates prontos também é de baixo custo

Por já serem desenhados com a finalidade de o usuário conseguir facilmente realizar alterações, a manutenção de templates prontos também não custará muito em seu orçamento mensal.

Algumas modificações você conseguirá fazer através de “point and click” (apontar e clicar), não necessitando alterar o código do site.

3 – Facilidade na hora da troca da imagem do site

Dependendo do tipo de template e da sua familiaridade com o WordPress, você mesmo consegue realizar a troca da imagem do seu site. Isso reduz consideravelmente os custos de investimento, pois não é necessário um programador exclusivo. Você pode contratar um profissional apenas para revisar a aplicação do tema e acertar alguns pontos bem básicos.

website-responsivo-home

4 – Prazo menor para entrega do site

O desenvolvimento de um site a partir do zero demanda tempo. Dependendo do seu projeto, não há disponibilidade para aguardar essa entrega e, portanto, o template pronto supre todas as suas necessidades.

Você tem um site completo, funcional e completamente moderno sem precisar de aguardar tantos dias ou semana para criação e instalação.

5 – Seu site possui todas as funcionalidades comuns para a internet

Um equívoco que é bastante divulgado é quanto as funcionalidades de um site que está online a partir de modelos prontos. Todos os templates que são adquiridos dessa forma são completamente compatíveis com plugins, plataformas de hospedagens e outras funcionalidades necessárias.

Você não terá um site limitado e que não pode ser muito explorado. Dá para contratar um programador e pedir para que tais ajustes sejam feitos de acordo com a sua necessidade.

Bônus: Você já sabe como ficará

Uma outra vantagem de contratar um site de modelo pronto é que você já sabe como ficará o layout antes do site ficar pronto.

Isso é ótimo, pois você consegue definir bem as imagens, os textos, os ícones e deixar seu site a sua cara, bem personalizado, e de forma muito simples e rápida! Sem enrolação, sem surpresas ao final!

***
Como vimos, os modelos prontos de web site são muito bem-vindos para negócios de todos os tipos.

O que acha de experimentar um desses temas prontos em seu projeto e sair com um site lindo, moderno, atrativo e desenvolvido com rapidez e eficência?