O Amauri Moura, do Moip, selecionou 10 boas razões para aqueles empreendedores que ainda estão na dúvida se o negócio virtual vale a pena ou não. A lista segue:

1. Invista em um mercado em forte expansão.

Segundo a E-bit, a expectativa de crescimento do e-commerce para este ano é de 20%, chegando a R$ 43 bilhões de receita direta em 2015.

2. Mantenha sua loja aberta 24h por dia, 7 dias por semana.

Seu produto ficará à disposição do seu cliente em qualquer hora e em qualquer lugar.

3. Ofereça comodidade para o seu cliente.

O cliente fará as compras no conforto do lar, no escritório, ou até do celular no ônibus a caminho de casa.

4. Iniciar um negócio online é mais barato que abrir uma loja física.

O seu escritório pode ser o seu notebook em qualquer lugar.

5. Tenha um horário de trabalho flexível.

A administração da loja pode ser em horários diferenciados do comércio tradicional, o que dá maior tranquilidade para você conciliar com outras atividades.

6. Diversifique os produtos ofertados.

O e-commerce cria a oportunidade de se trabalhar com diversos fornecedores ao mesmo tempo.

7. Operando online, você está onde o seu cliente está.

Antes de comprar, o local de pesquisa é na internet e sua loja está lá, disponível para seu cliente quando ele quiser.

8. Maior controle financeiro.

Com um bom sistema de gestão financeira você poderá ter o controle do seu negócio em qualquer lugar.

9. Marketing digital de menor custo

Crie promoções relâmpagos e aumente suas vendas de forma simples, rápida e barata, divulgando nos melhores canais online.

10. Mais que uma tendência, uma realidade.

Loja virtual não é tendência, nem estamos falando do futuro. E-commerce é a maneira como se configuram negócios promissores no mercado atual.

 

Então, convencido a entrar no mundo virtual? Amplas oportunidades, muito trabalho e retorno promissor.